terça-feira, 5 de março de 2013

O pior do Brasil é o brasileiro

ladrao


Algumas vezes tenho profunda vergonha da esperteza do brasileiro, do culto da malandragem, do jeitinho, da Lei de Gérson onde o importante é levar vantagem em tudo. Vejo isso direto. Já fui olhado com desprezo por caixas que teriam que pagar do próprio bolso o troco a mais que eu estava devolvendo. Já fui chamado de inconveniente por conhecidos que haviam achado celulares na rua e queriam meu “apoio” para racionalizar que seria normal ficar com o aparelho.


Disso tudo o pior é o senso de apropriação, que vai além da desonestidade e do mau-caratismo, onde o sujeito se acha no DIREITO de cometer o crime, de lesar o próximo, e não consegue nem se perceber como o errado da situação. O proverbial estuprador do Maluf, mesmo não matando tinha noção de que estava estuprando, e isso o torna um ser humano melhor do que esse sujeito.


Vejam a cara de pau:


picareta


O FDP escreve com todas as letras “sou honesto”. Não é não, seu canalha, você é um ladrão. Em um mundo ideal seria identificado, denunciado, preso e crucificado, mas na prática nada disso vai acontecer. No máximo ele criará outro usuário e não perderá tempo com explicações desnecessárias, justificando a própria “honestidade”, afinal o outro esperto, que se deu bem comprando um iPhone barato. Até o dia em que perder o aparelho e se tornar fornecedor.


Nas palavras do Capitão Nascimento, “É você que financia essa merda!”.


Chega. Para recuperar o pouco de fé na Humanidade que sobrou, vou assistir várias vezes o magnífico comercial da Coca-Cola das câmeras de segurança:



Fonte: Tuinto do Felipe Carneiro














via Meio Bit » Meio Bit http://meiobit.com/117343/o-pior-do-brasil-o-brasileiro/

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog