domingo, 5 de maio de 2013

Google Keep ganha aplicativo para o Google Chrome

Lembra do Google Keep? O serviço anunciado em meados de março pelo Google trouxe uma maneira simples de fazer anotações e lembretes, bastando adicionar o conteúdo desejado pela interface web (que é um pouco escondida, na verdade) ou no aplicativo móvel para Android e tudo será magicamente sincronizado através da sua conta Google. Além disso, é possível adicionar notas pelo widget disponível para Android 4.2 (ou acima) e fazer anotações em texto, áudio, foto ou lista de afazeres. Em geral, é uma solução mais prática e elegante para o que centenas de outros aplicativos já faziam antes. Porém, como citado anteriormente, o Google dava pouco destaque à versão web/desktop do Keep, deixando o acesso a ela um pouco complicado – eu mesmo tinha que pesquisar o Keep no Google (!) para conseguir chegar mais facilmente à sua interface web. Felizmente, parece que isso agora vai mudar um pouco. Pelo menos para os usuários do Google Chrome.


Foi liberado ontem na Chrome Web Store , a loja de aplicativos do navegador web do Google, a primeira versão do aplicativo oficial do Google Keep para o Chrome. Apesar de o aplicativo precisar do navegador para ser instalado, sua interface é completamente independente do Chrome, com o visual de um aplicativo nativo, como você pode conferir na imagem abaixo:


Google Keep rodando no Chrome

Google Keep rodando no Chrome


Google Keep rodando no Chrome



Com o aplicativo oficial, é possível fazer adicionar, buscar e ler suas anotações da mesma forma que já era possível nas versões web e móvel, e o usuário nem precisa se preocupar com o salvamento dos seus dados, já que a sincronização é automática e em tempo real. Ainda faltam alguns recursos como a gravação de voz, mas isso provavelmente é uma limitação do navegador. De qualquer forma, esperamos ver o recurso nas próximas versões do aplicativo. O Google Keep já está disponível gratuitamente na Chrome Web Store para todos os usuários do Google Chrome. Os usuários dos demais navegadores provavelmente terão de continuar na interface web – pelo menos por enquanto.







via Guia do PC http://www.guiadopc.com.br/noticias/33280/google-ganha-aplicativo-chrome.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+guiadopc+%28Guia+do+PC%29

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog