quarta-feira, 15 de maio de 2013

App investiga seu Facebook e puxa sua capivara

batequeeugossstcho


Normalmente eu acho sofativismo apenas divertido, mas algumas vezes ele se torna entretenimento de primeira. É o caso da app de Facebook Trial By Timeline. Criada pela Anistia Internacional da Nova Zelândia, é repleta de boas intenções. Você sabe, aquele negócio que pavimenta o caminho pro Inferno.


a proposta é listar suas atividades online, identificando quais são consideradas ilegais em outros países, e mostrar sua enorme sorte de nascer em um país onde indignação vazia não é considerado crime.


Como não poderia deixar de ser, o negócio perde a mão. O discurso é caricaturalmente exagerado e quando ele lista seus crimes e sua punição, capricha nos efeitos sonoros. Fui torturado duas vezes, com direito a gritos (e risadas, mas de minha parte).


Não tem jeito, se o sujeito não estiver emocionalmente comprometido com a causa, o exagero se torna cômico.


Mais ainda: conhecendo o Elemento Humano, não duvido que logo surjam turmas brigando para ver quem consegue o score máximo.


De resto, achar graça causa tanto efeito na situação dos Direitos Humanos em Myanmar quanto xingar muito no Facebook e propor um boicote a produtos Myanmarenses.














via Meio Bit » Meio Bit http://meiobit.com/123705/app-investiga-seu-facebook-e-puxa-sua-capivara/

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog