sexta-feira, 26 de abril de 2013

Putaquepariu! Monster Vai Virar Série da HBO!

Monster 2


E o Del Toro vai produzir!



O Deadline divulgou hoje que a HBO e Guillermo Del Toro se unirão para criar uma série baseada no mangá Monster, de Naoki Uruzawa. A adaptação será co-escrita por Del Toro e Steven Thompson. O projeto originalmente deveria sair em filme pela New Line, mas o formato não era o mais adequado. Eu fico muito feliz de saber disso porque foi exatamete o mesmo pensamento que tive quando assisti a versão animada produzida no Japão – que até hoje acho que foi o único anime que eu já vi sem um único vestígio sequer de filler, tamanho o respeito que os japoneses tinham pela obra-prima original. Monster é uma verdadeira aula sobre psicose e sobre a mente humana. É como se fosse uma versão ultra hardcore do filme Festim Diabólico do Alfred Hitchcock.



O próprio Del Toro teria levado bastante tempo para convencer Uruzawa a ceder a uma adaptação ocidental, o que pode-se imaginar já que geralmente só os próprios japoneses costumam fazer boas versões live actions dos mangás. Porém, é claro que a combinação de talentos de Del Toro e Thompson – que é roteirista de séries como Dr. Who e Sherlock – além do conhecido esmero da HBO em suas séries e adaptações como A Guerra dos Tronos, pode deixar os fãs do original mais aliviados quanto a essa versão.



Eu espero sinceramente que sigam ao máximo o mangá/anime original, incluindo as inúmeras tramas paralelas que mesmo que diretamente não revelassem muitos dos mistérios da elaborada conspiração, sempre tinham uma relação conceitual com a trama. Fica a expectativa da escolha dos atores dos atores para dar vida aos personagens Dr. Tenma, Nina, Dieter, Roberto, Franz Bonaparta, Grimmer, Dieter, Detetive Lunge, Eva e à criatura mais malvada que já passou pela Terra, Johann Liebert, o monstro do título e na minha opinião o maior vilão da história da ficção.



Del Toro e Thompson também estariam envolvidos na sempre comentada adaptação de Nas Montanhas da Loucura, de H. P . Lovecraft, outra adaptação que eu também aguardo a muito tempo. O que parece é que o sucesso internacional de Oblivion estrelado por Tom Cruise, que inclusive era quem Del Toro queria pra fazer o protagonista po seu filme, teria animado a Universal.



Parece que também depende muito do sucesso de Círculo de Fogo (Pacific Rim), o recente filme que Del Toro que estreará no verão americano pra finalmente Nas Montanhas da Loucura sair de vez do papel e se tornar algo concreto. Seria uma boa, até porque até hoje as melhores adaptações de Lovecraft passaram longe de Hollywood. Foram os filmes independentes criados pelo instituto histórico que preserva sua memória. Tomara que dê certo e todos esses projetos do Del Toro vinguem. A propósito…


Johan Liebert come Deuses Anciãos no café da manhã.



http://youtu.be/wGM9weKCC_w






via Melhores do Mundo http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2013/04/26/putaquepariu-monster-vai-virar-serie-da-hbo/

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog