sábado, 13 de abril de 2013

Oldboy Americano, será que os caras vão ter peito?


Então, nerdaiada que senta no martelo… Desde que anunciaram que o filme japoronga da coréia Oldboy ia ganhar uma versão americana a galera já começou a torcer o nariz…


Achando que os padrões culturais americanos nunca permitiriam que a obra contivesse todos aqueles pontos de afronta moral, como incesto e automutilação. Quando falaram que Spike Lee ia dirigir as reclamações diminuíram um pouco, já que o diretor tem tarimba em trabalhar com temas polêmicos.


O lance é que uma versão não finalizada do filme passou por exibições teste, e uma das fontes do JoBlo viu o filme, e traz algumas considerações acerca do teor da obra.


Primeiramente ele fala dos atores, disse que Josh Brolin está muito bem no papel de protagonista e que seu personagem lembra um pouco Walter White, da fodástica série Breaking Bad, tipo, você torce por ele, mas é um cara que faz as coisas que não o enquadra na catregoria de “bom rapaz”. Sharlto Copley é o que ganha mais elogios, disse que o cara está fenomenal como vilão do filme e que está irreconhecível.


Já sobre a história ele diz o seguinte:



Existem algumas alterações quanto ao filme original, mas nada que descaracterize a história… A cena da luta no corredor está lá, só que com alguns ajustes… Até mesmo o final incestuoso continua no filme, e devo dizer que até mesmo MAIS CHOCANTE que o filme original.


Ainda temos a grande revelação final que choca todo mundo, mas agora… bem, digamos que o vilão envolve A FAMÍLIA TODA nela. Se as pessoas achavam que a violência do filme ficaria aquém do original, não precisam se preocupar, ela é tão doentia e demente quanto a do original.


Se fosse pra classificar a violência da versão americana em poucas palavras eu diria: Sanguinolenta, Gratuíta e MARTELO!!!


No geral, eu realmente gostei do filme e eu não posso esperar para ver a versão final nos cinemas. Mesmo depois de ver o original, eu poderia dizer que eu gosto deles igualmente. A atuação, história, ação e tudo mais superam os pontos negativos do filme, que pode (e espero que seja) ser mantido antes que façam o corte final do filme. Vou dar-lhe uma nota 8 de 10.



O que eu acho? Olha só que grata surpresa, eu mesmo era um dos que achava que o cinemão americano ia arregar ao mostrar a história de Oldboy pro público americano, aparentemente o filme preserva tudo que há de amoral e chocante nele


Mas como diz o cara, resta saber se tudo isso vai sobreviver ao corte final do filme, ou se os produtores vão tentar dar uma amenizada nele… E certamente comprarem uma briga com Spike Lee, que não costuma afinar pra esses caras!






via Melhores do Mundo http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2013/04/12/oldboy-americano-sera-que-os-caras-vao-ter-peito/

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog