terça-feira, 30 de abril de 2013

15 tatuagens de tecnologia que nunca sairão de moda





via TecMundo - Descubra e aprenda tudo sobre tecnologia http://www.tecmundo.com.br/m/39140.htm

15 tatuagens de tecnologia que nunca sairão de moda

Site seleciona desenhos que trazem dispositivos bastante antigos, mas que ainda impressionam pela beleza e elegância.



via Baixaki - Tecnologia http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/39140-15-tatuagens-de-tecnologia-que-nunca-sairao-de-moda.htm

Extensão para Chrome permite visualizar documentos do Office

chrome office viewer Extensão para Chrome permite visualizar documentos do Office


O Google anunciou o lançamento da extensão Chrome Office Viewer que oferece um modo fácil de visualizar documentos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint dentro do navegador “com apenas um clique”.


“Para abrir arquivos do Microsoft Office, você normalmente precisa instalar software adicional. Com a extensão Chrome Office Viewer (beta), clique em um arquivo do Office na web para abri-lo diretamente no Chrome – idêntico ao Visualizador de PDF do Chrome”, diz o buscador na Chrome Web Store.


Entre os formatos suportados estão: .doc, .docx, .xls, .xlsx, .ppt e .Pptx. Para instalar a extensão, você precisa ter o Chrome Beta instalado em seu computador ou Chromebook.












via Google Discovery http://googlediscovery.com/2013/04/29/extensao-para-chrome-permite-visualizar-documentos-do-office/

Virgin aciona com sucesso motor da VSS Enterprise

vssenterprise


Para alegria dos trekkers e desespero dos lacaios de George Lucas a Virgin Galactic continua com seu projeto de criar naves espaciais reutilizáveis que cheguem ao limiar do espaço, levando passageiros, turistas e cientistas aonde pouquíssima gente jamais esteve.


Contando com os abissais bolsos de Tony Stark Richard Branson como fonte de financiamento, a empresa não tem pressa. Querem fazer tudo direito, sem correrias e explosões tão comuns a programas espaciais incompetentes.


Algumas semanas atrás eles testaram a VSS Enterprise em vôo planado, depois com o motor ejetando N20, sem iniciar combustão. Agora pela primeira vez ligaram o bicho pra valer.


Levada a uma altitude de 47 mil pés por sua nave-mãe, o avião White Knight Two, a Enterprise foi solta, caindo com estilo planando por alguns momentos, para em seguida acionar o motor-foguete. O teste só durou 16 segundos, o suficiente para acelerar a nave a Mach 1,2, quebrar a barreira do som e atingir 55 mil pés de altitude.


Farão mais alguns testes semelhantes, depois mirarão para o espaço, na casa dos 100 mil pés, e até o final de 2013 iniciarão operações de rotina. Se é que um vôo que custa US$200 mil por passageiro pode ser chamado assim. Espero que sirvam mais que barrinhas de cereal.


Aqui o vídeo do teste. Assista em FullHD, é lindo.















via Meio Bit » Meio Bit http://meiobit.com/122066/virgin-aciona-com-sucesso-motor-da-vss-enterprise/
segunda-feira, 29 de abril de 2013

Steam passa a contar com planos de assinatura mensal para alguns jogos

Valve anuncia nova possibilidade de pagamento na sua loja online, porém apenas um jogo está disponível no formato.



via Baixaki - Tecnologia http://www.tecmundo.com.br/jogos/39111-steam-passa-a-contar-com-planos-de-assinatura-mensal-para-alguns-jogos.htm

Google Chrome- 5 recursos experimentais que você precisa conhecer

Você pode melhorar o funcionamento do seu browser e adquirir novas ferramentas, como um gerador de senhas.



via Baixaki - Tecnologia http://baixa.ki/a39104

Prepare o babador e veja mais 5 minutos do IllumiRoom em ação

No início do ano a Microsoft impressionou muita gente ao revelar o IllumiRoom, um conceito que pretendia aumentar a imersão nos games ao levar as imagens para fora da TV. O primeiro vídeo mostrado era digno de nos deixar de queixo caído, contudo, aquilo era apenas a ponta do iceberg e se você quiser ficar realmente boquiaberto, dê uma olhada na nova demonstração divulgada pela equipe de pesquisa da Gigante de Redmond.


Com pouco mais de cinco minutos de duração, é difícil descrever todos os momentos que me fizeram esboçar um sorriso e já perdi as contas de quantas vezes assisti o vídeo, que de acordo com a empresa foi gravado em tempo real e não possui nenhum tipo de efeito de pós-produção.


Talvez o mais incrível seja a maneira como as imagens projetadas se encaixam naturalmente com aquilo que é exibido na TV, nos fazendo esquecer que existe uma estante ou diversos objetos no lugar, aumentando consideravelmente o campo de visão e principalmente, servindo para deixar os jogos aparentemente muito mais divertidos.


Veja por exemplo os trechos em que o “cenário” em torno da TV treme devido a uma explosão, as balas voando pela sala ou mesmo o jogo de corrida que nos dá a sensação de estar nevando a frente do jogador, inclusive com os flocos de neve se acumulando diante da estante quando ele dá ré ou se movendo em sua direção conforme o carro é acelerado.


Enfim, se essa tecnologia se tornar real e quem sabe, já for adotada pelo sucessor do Xbox 360, que está prestes a ser anunciado, eu não tenho a menor dúvida de que irei querer ter algo assim na minha casa. O único problema será adquirir uma mesa de centro para colocar o projetor =]















via Meio Bit » Meio Bit http://meiobit.com/121942/prepare-o-babador-e-veja-mais-5-minutos-do-illumiroom-em-acao/
sexta-feira, 26 de abril de 2013

Trailer legendado e pôster nacional EXCLUSIVOS de Se Beber, Não Case! Parte III

Se Beber, Não Case! Parte IIIAcaba tudo no dia 30 de Maio :)





via Judão http://www.judao.com.br/cinema/trailer-legendado-e-poster-nacional-exclusivos-de-se-beber-nao-case-parte-iii/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Judao+%28Jud%C3%A3o+-+Cultura+pop+com+senso+de+humor%29

Putaquepariu! Monster Vai Virar Série da HBO!

Monster 2


E o Del Toro vai produzir!



O Deadline divulgou hoje que a HBO e Guillermo Del Toro se unirão para criar uma série baseada no mangá Monster, de Naoki Uruzawa. A adaptação será co-escrita por Del Toro e Steven Thompson. O projeto originalmente deveria sair em filme pela New Line, mas o formato não era o mais adequado. Eu fico muito feliz de saber disso porque foi exatamete o mesmo pensamento que tive quando assisti a versão animada produzida no Japão – que até hoje acho que foi o único anime que eu já vi sem um único vestígio sequer de filler, tamanho o respeito que os japoneses tinham pela obra-prima original. Monster é uma verdadeira aula sobre psicose e sobre a mente humana. É como se fosse uma versão ultra hardcore do filme Festim Diabólico do Alfred Hitchcock.



O próprio Del Toro teria levado bastante tempo para convencer Uruzawa a ceder a uma adaptação ocidental, o que pode-se imaginar já que geralmente só os próprios japoneses costumam fazer boas versões live actions dos mangás. Porém, é claro que a combinação de talentos de Del Toro e Thompson – que é roteirista de séries como Dr. Who e Sherlock – além do conhecido esmero da HBO em suas séries e adaptações como A Guerra dos Tronos, pode deixar os fãs do original mais aliviados quanto a essa versão.



Eu espero sinceramente que sigam ao máximo o mangá/anime original, incluindo as inúmeras tramas paralelas que mesmo que diretamente não revelassem muitos dos mistérios da elaborada conspiração, sempre tinham uma relação conceitual com a trama. Fica a expectativa da escolha dos atores dos atores para dar vida aos personagens Dr. Tenma, Nina, Dieter, Roberto, Franz Bonaparta, Grimmer, Dieter, Detetive Lunge, Eva e à criatura mais malvada que já passou pela Terra, Johann Liebert, o monstro do título e na minha opinião o maior vilão da história da ficção.



Del Toro e Thompson também estariam envolvidos na sempre comentada adaptação de Nas Montanhas da Loucura, de H. P . Lovecraft, outra adaptação que eu também aguardo a muito tempo. O que parece é que o sucesso internacional de Oblivion estrelado por Tom Cruise, que inclusive era quem Del Toro queria pra fazer o protagonista po seu filme, teria animado a Universal.



Parece que também depende muito do sucesso de Círculo de Fogo (Pacific Rim), o recente filme que Del Toro que estreará no verão americano pra finalmente Nas Montanhas da Loucura sair de vez do papel e se tornar algo concreto. Seria uma boa, até porque até hoje as melhores adaptações de Lovecraft passaram longe de Hollywood. Foram os filmes independentes criados pelo instituto histórico que preserva sua memória. Tomara que dê certo e todos esses projetos do Del Toro vinguem. A propósito…


Johan Liebert come Deuses Anciãos no café da manhã.



http://youtu.be/wGM9weKCC_w






via Melhores do Mundo http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2013/04/26/putaquepariu-monster-vai-virar-serie-da-hbo/
quinta-feira, 25 de abril de 2013

Repensando o design do Netflix

O escritório de design YOUi Labs acredita que o Netflix precisa repensar completamente a maneira com que lida com sua interface, se quer se manter a frente dos concorrentes, como o Redbox. Eles colocaram sua imaginação para trabalhar em como um novo Netflix deveria ser na sua versão para iPad


No YOUi Labs, nós temos investido bastante em TV e mídia e trabalhado com algumas das maiores marcas para definir o futuro das smart TVs e da gestão de conteúdo. Recentemente, desenvolvemos nossa demo FLIPtv, que demonstra nossa a capacidade de nossa interface natural de usuário (NUI), assim como nossa visão de como tablets e TVs vão continuar fornecendo maneiras novas e inovadoras de assistir a seu conteúdo de um modo complementar.


Muitos de nós cancelamos nossas assinaturas de TV a cabo e experimentamos todos estes serviços, mas também passamos por algumas frustrações. Eu uso o Netflix todo dia e amo o serviço, mas fico desapontado com o estado atual do design e da experiência do aplicativo. Acho que seria uma grande oportunidade para pegar algumas funções da nossa demo da FLIPtv e transportá-las para o Netflix, apenas por diversão.


Aqui vai…


Login


netflix (3)


Nas últimas semanas, o Netflix começou a disponibilizar a integração social, mas não é possível entrar no app de iPad usando o login de uma rede social. Sim, essa parece ser a tendência quando falamos de senhas, mas se a experiência de usuário está incorporando funções de redes sociais, fazer login assim faz sentido. Na maioria das vezes, isso acaba com a tediosa tarefa de lembrar e digitar novamente sua senha.


Eu também adicionei um pouco de impacto visual, trazendo algumas imagens legais para que os usuários possam dar uma olhada em algumas coisas do conteúdo recentemente adicionado e disponível no serviço.


Perfis


netflix (2)


Acho que todo mundo concorda que uma das partes mais decepcionantes no Netflix é que suas recomendações pessoais podem ficar bem bagunçadas quando muitas pessoas usam o seu login e senha na sua casa. Nem a configuração “Apenas para crianças” tem resolvido isso. Aparentemente, tudo que eu quero assistir é My Little Pony, não importa em que “modo” eu esteja.


Aqui, eu adicionei uma opção de seleção de perfis no aplicativo. Ela não apenas permite que o serviço ofereça a recomendação correta para minhas preferências particulares, como também traz um certo nível de propriedade para cada usuário. Agora meus filhos podem se sentir realmente donos do meu iPad – ei, calma, eles já acham que são.


Os usuários agora podem customizar seus próprios perfis com suas imagens e citações, além de também receber notificações e alertas específicos baseados nos seus perfis.



Eis um protótipo visual de como a experiência deveria ser, à medida que um usuário navega da tela de login para a seleção de perfil. Isto mostra como as companhias podem começar a usar sua marca, introduzindo animações estilizadas e planejadas em seus produtos. Neste exemplo, a animação ajuda a enfatizar a continuidade e a relação entre o login e os estados dos perfis do aplicativo.


Navegação e descoberta


netflix (5)


À esquerda, você vai notar uma nova faixa vertical de menu. Isto permite que os usuários acessem opções facilmente, usando os polegares, além de otimizar a dimensão vertical do aparelho. Não apenas é funcional, mas também parece dócil e único.


Eu admito que layouts de grade geralmente me deixam maluco, normalmente devido ao contexto em que são usados. Eu não gosto de usar grades para apresentar listas de conteúdo ou itens que devem poder ser organizados ou ter alguma ordem cronológica.


Entretanto, quando penso em “Descoberta” como um layout de grade, parece apropriado. Não há motivos para querer organizar esse conteúdo. É uma área para você esbarrar em coisas que pode não ter considerado antes, além de, ao mesmo tempo, apresentar o conteúdo de uma maneira divertida.



Neste protótipo, a animação foi incorporada para trazer vida à grade. Cada área pode fornecer mais detalhes para cada item. Há cinco tipos de descobrir conteúdo: citações, pessoas, galerias de imagens, pôsteres ou funções. Cada item pode se apresentar ao usuário com vários exemplos de si mesmo, para atrair um olhar mais profundo. Por exemplo, galerias de imagens podem rodar ou permitir que os usuários passem por várias imagens associadas a uma parte do conteúdo. O mesmo pode acontecer com citações.


Também mostro como os usuários podem arrastar a grade para cima e para baixo para descobrir mais itens que são especificamente selecionados de acordo com suas preferências.


Busca


netflix (4)


Atualmente, a busca no iPad é feita por um campo muito pequeno, confinado no canto superior direito do app. Mas esta é uma ferramenta muito poderosa e merece brilhar.


Uma opção de busca em tela cheia dá aos usuários mais espaço visual para listar mais resultados na tela de uma só vez. Tirar o teclado da tela permite que sejam mostrados cinco vezes mais resultados do que ocorre com a versão atual. Isso mesmo, cinco vezes mais!


Aqui, eu dividi os resultados em três listas verticais que podem ser roladas, representadas pelos programas de TV, filmes e pessoas. Eu incluí apropriadamente uma categoria Pessoas, pois muitos usuários navegam e escolhem conteúdo baseados em atores e diretores; o aplicativo ainda não permite esse nível de procura.


Visualização das listas


netflix (8)


Visualmente, eu mantive a consistência com a tela de listas da versão online. Eu complementei as listas de categorias com consistentes feeds sociais, enquanto o aplicativo atual apresenta um feed social apenas na home.


Um botão “ver todos” permite expandir uma categoria específica e fornece um indicador numérico, para dar aos usuários uma noção de quantos títulos fazem compõem aquela lista.


Na parte de baixo de cada título estão tanto as notas dadas pela comunidade do Netflix quanto por um sistema externo. Quando usuários estão tentando escolher rapidamente entre itens, a avaliação da comunidade pode ajudar. Adicionalmente, ratings de terceiros são ótimos, já que são obtidos durante as primeiras semanas de lançamento, quando a audiência está mais disposta a dar opiniões.


Menus


netflix (6)


Graças ao layout vertical do menu, pude apresentar ao usuário mais opções sem ter que rolar muito. Um uso eficiente de do espaço disponível.


Categorias como Recém-adicionados, Popular no Netflix, Recomendados e Favoritos dos seus Amigos foram adicionadas e/ou ganharam status de lista completa. Poder ver uma lista completa de conteúdo influenciada pelos hábitos dos meus amigos sem ter que revirar categorias e seções traz mais valor ao usuário.


Animações dinâmicas também foram exploradas, para trazer uma experiência única e marcante para os usuários. Estes momentos memoráveis de interação diferenciam os usuários.


Listas & Alertas


netflix (7)


Para um provedor de video on demand como o Netflix, em que os lançamentos de conteúdo não são feitos com hora marcada, consistentes ou notados como tais, watch lists e notificações podem dar visibilidade a esses itens para os usuários. Alguém pode me dizer quando a próxima temporada de Sons of Anachy vai ser lançada no serviço?


Watch lists podem facilitar a opção de ver alguma coisa depois e dar atualizações sobre uma série quando uma nova temporada é lançada. Semelhantemente, se as escolhas são baseadas no seu ator ou diretor favorito, elas também podem recomendar ou notificar quando um novo conteúdo que inclui aquela pessoa foi adicionado ao catálogo.


Interações únicas e intuitivas como, por exemplo, pressionar e segurar um título para abrir a watch list e poder colocar o item nela, são um grande jeito de oferecer momentos no aplicativo fluídos, divertidos e sem esforço.



Este protótipo de interação ilustra como seria adicionar um título a uma lista. Basta pressionar por algum tempo o poster e a watch list abre, permitindo que o usuário coloque lá o que ele selecionou. Mais uma vez, estas simples interações, combinadas com animações, dão uma experiência marcante ao Netflix. Estes momentos capturam a atenção do usuário ao mesmo tempo que tornam única e divertida uma determinada função.


Detalhes do conteúdo


netflix (10)


Uma das minhas partes favoritas desse redesign é a página de detalhes. No aplicativo atual, tudo é espremido nessa caixinha e funções como recomendações são comprimidas entre programas de TV e filmes, devido a uma falta de espaço.


Agora, podemos ver o conteúdo e toda a sua glória! Imagens ricas podem rodar na área superior, juntamente com outras ferramentas para promover o conteúdo. Um layout de três colunas oferece espaço suficiente para listar episódios, ver quem está no elenco e dar recomendações amplas..


Quantas vezes você teve que sair do app para ver detalhes de um ator? A intenção aqui é que usuários possam clicar em um membro do cast para ver sua página de ator e os filmes de que ele participou. Recomendações também foram melhoradas para mostrar mais coisas, não apenas “pessoas também viram isso”, mas também como “mais programas da FX”.


Media Player


netflix (11)


Eu dei uma olhada no player e creio que ainda há espaço para explorar.


Eu simplifiquei o player, dando a mesma cara do resto do app. Além disso, achei que uma função de adicionar tags poderia ser considerada. Como parte da comunidade Netflix, gostaria de ver o efeito “café da firma” dos filmes e programas de TV sendo expandido.


“Você lembra dessa parte?” ou “Você viu a Jubileu naquela cena?”


Dar aos usuários e seus amigos a possibilidade de marcar momentos na linha do tempo do conteúdo pode criar um diálogo entre amigos enquanto também promove mais atividade social no aplicativo.


Tela secundária


netflix (12)


Este layout considera que o usuário possa usar o AirPlay para se conectar com a Apple TV e possa aproveitar o espaço usar uma tela secundária.


O layout de três colunas consiste em seu feed de Twitter e de hashtags, além de informações extras sobre o elenco e a produção. Minhas ideias incluem oferecer produtos relacionados da Amazon e do eBay. A pesquisa mostra que usuários conectados a seu conteúdo favoritos são mais dispostos a comprar itens relacionados enquanto assistem.


Eu também coloquei um espaço para anúncios contextuais. Chega de banners de sabão em pó enquanto assisto Sons of Anarchy; finalmente teremos propagandas relevantes que valem a atenção. Um outro extra: uma plataforma de tela secundária feita em HTML 5 que possibilite extensões de conteúdo facilmente carregáveis dentro do próprio app do Netflix, para não precisar baixar aplicativos extras.


Últimas palavras


Aí está, uma pequena olhada em como o Netflix pode começar a repensar e melhorar sua experiÊncia de usuário e atualizar seu design.


O conteúdo sempre será o foco principal do Netflix e eu compreendo isso, mas novos serviços e a Apple estão selando acordos de licença semelhantes, então cedo ou tarde o design e a experiência do usuário vão se tornar pontos de diferenciação. Ou será que alguém vai chegar nisso antes deles?


Republicado de YOUi Labs com permissão




youilabs YOUi Labs é uma organização única e coesa composta por designers e engenheiros que compartilha a mesma paixão: criar experiências de usuário deslumbrantes e convincentes. YOUi Labs também fornece serviços completos de criatividade em colaboração com as necessidades e exigências de nossos cilentes, levando especialização, simplicidade e beleza para qualquer design ou redesign.






via Gizmodo http://gizmodo.uol.com.br/repensando-o-design-do-netflix/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gizmodobr+%28Gizmodo+Brasil%29

Seguidores

Arquivo do blog